Doutorado em Ciência Política

Inscrições Abertas!

Reserve agora a sua vaga!

Doutorado em
Ciência Política

Linha: Sistemas Políticos e Ações Humanitárias; Direitos Humanos.

Inscrições Abertas

Tradição, Confiança e Credibilidade

Apresentação

Estudos Políticos e Humanitários estuda criticamente as tendências e os sistemas políticos contemporâneos, analisando a premência da incorporação das questões humanitárias na nova governação do sistema mundo. O seu programa dá continuidade ao 2º ciclo de Estudos em Ação Humanitária, constituindo, na área, oferta formativa pioneira e inovadora ao mais alto nível.

Objetivo:

Fomentar a pesquisa na intersecção dos Estudos Políticos e da Ação Humanitária a partir do estudo crítico dos sistemas políticos contemporâneos e dos sistemas de organização da ação humanitária. Os seus conteúdos combinam a teoria formal e os métodos da Ciência Política e a análise crítica mais específica da política social humanitária, viabilizando a incorporação das questões humanas na governação global.

Consolidar as competências necessárias à produção de trabalhos científicos originais de âmbito teórico e aplicado na área dos Estudos Políticos e Humanitários e a aquisição de ferramentas essenciais para o desenvolvimento de trabalho de pesquisa num ambiente estimulante e internacional de investigação.

Alguma dúvida?
Chame no WhatsApp!

Duração e Modalidade

A duração do curso é de 4 anos.

Modalidade Híbrida – Síncrona/Assíncrona

Dois passos da sua inscrição

1 - Preencha o formulário de inscrição através do botão abaixo (envie para nosso Whatsapp (98) 9 9192-8567 ou email comercial@svtfaculdade.edu.br).

2 - Clique no botão abaixo seja direcionado para a pagina PIX para finalizar sua inscrição! (Inscrição R$ 1.000,00).

PROGRAMAÇÃO PARA O FIM DE ANO SVT - UNIMAR 2023

Banca de defesa dos alunos do mestrado em Direito para este mês:

André Fontanela

Horário: 16H
Membro interno: Prof. Dr. Sandro Godoy
Membro externo: Prof. Dr. Francisco Campos da Costa (CEST)

Marco Antônio Zanella

Membro interno: Prof. Dr. Rogerio Mollica
Membro externo: Prof. Dr. Lucas Maciel

Ana Cristina Murai

Membro interno: Prof. Dr. Galdino
Membro externo: Prof. Dr. Thiago Vale Pestana

Diogo Emanuel de Souza Sales

Membro interno: Prof. Dr. Daniel Barille
Membro externo: Profa. Dra. Anne Harlle Morais

Ana Grécia Almeida Rizzo Fontanela

Membro interno: Profa. Dra. Marisa Rossingnoli
Membro externo: Prof. Dr. Renato de Souza Nunes (UNIPAM)

Formato das aulas

As aulas do referido curso serão realizadas na SVT Faculdade (São Luís, MA), às sextas-feiras pela tarde/noite e sábado pela manhã/tarde, totalizando 9 finais de semana de aula, e na Unimar (Marília, SP), quintas pela noite, sexta manhã/tarde e sábado manhã/tarde, totalizando 4 finais de semana de aula.

Por que fazer esse mestrado?

• A aquisição de conhecimentos e competências científicas que permitam criar condições facilitadoras do desenvolvimento da criança com incapacidade ou em risco de atraso grave de desenvolvimento, promovendo a sua funcionalidade e participação nos diversos contextos de vida.

• A capacidade de potencializar a melhoria das interações familiares e o reforço das competências familiares como suporte da sua progressiva capacitação e autonomia, em face à problemática da incapacidade.

Regime de aulas

A modalidade semipresencial pressupõe que as disciplinas são frequentadas, entre outubro de 2024 e junho de 2025, através das plataformas online síncronas e assíncronas, conforme cronograma comunicado aos estudantes pela Universidade Fernando Pessoa havendo, entre a última semana de junho e a última semana de julho, aulas presenciais, orientações científicas de teses e trabalhos de laboratório, para os cursos que o exijam.

Grade curricular

UNIDADES CURRICULARES

Área científica predominante: Estudos Políticos e Humanitários

Desenvolvimento e Tendências dos Estudos Humanitários (obrigatório)

Métodos Avançados de Investigação (obrigatório)

Sistemas e Tendências Contemporâneas dos Estudos Políticos (obrigatório)

UNIDADES CURRICULARES

Planeamento e Apresentação do Projeto de Tese (obrigatório)

Cidadania, Género e Religião (obrigatório)

Dilemas Éticos na Ação Humanitária (obrigatório)

Direitos Humanos, Educação e Desenvolvimento (obrigatório)

Geopolítica dos Conflitos (obrigatório)

Governação, Segurança e Questões Humanitárias (obrigatório)

Migrações, Demografia e Integração Social (obrigatório)

Tese de Doutoramento (Estudos Políticos e Humanitários) (obrigatório)

Pagamento da inscrição

Saia na frente e garanta logo a sua vaga, clique no botão abaixo e seja direcionado para a pagina do pix para finalizar sua inscrição!

Conheça os nossos renomados professores

Professores de destaque no meio acadêmico e com elevada experiência profissional.

Esse curso é para quem quer...

alavancar sua carreira profissional e acadêmica, com notável reconhecimento!

Nisi utile est quod facimus, stulta est gloria!

Rua Edmundo Calheiros, nº 606 Edifício Cidade de São Luís.
Bairro: São Francisco - São Luís-MA CEP: 65076-390
(98) 9 9192-8567 •
comercial@svtfaculdade.edu.br • financeiro@svtfaculdade.edu.br • secretaria@svtfaculdade.edu.br •